A pinça é vendida num tamanho padrão,variando apenas a espessura e muitas vezes é difícil usar essa pinça grande pra determinadas funções como soldas mais delicadas,um exemplo abaixo de uma pinça padrão.
Medindo em geral 15 centímetros
A minha dica é gastá-la com a ajuda de um esmeril e deixa-la mais curta , bem alinhada e apontada .Será uma ferramenta primordial para soldas em elos pequenos e argolinhas,além do fato dessa pinça não roubar tanto calor quanto a pinça grande e assim a solda flui com mais facilidade.
Uma ponta com três centímetros é a ideal
A pinça padrão tem de cinco a seis centímetros de ponta. Essa pinça curta evita o erro mais comum do iniciante que é derreter a solda e o elo junto,pelo menos permite que a peça receba mais calor e a solda derreta com mais facilidade.
Que bom que voltou a publicar no blog. Confesso que tive que desenvolver essa técnica sozinho (isso depois de derreter um anel tentando soldá-lo). Muito boa sua dica amigo.
ResponderExcluirTudo bem Fernando!pois é rapaz,esse começo de ano foi uma correria atrás de dinheiro e também estou me empenhando numa reforma de uma casa e isso me ocupou bastante,mas acredite que vc está no caminho certo pois todo ourives ajusta as ferramentas para melhora-las,abraço!!!!
ExcluirRealmente muito boa essa aula, e melhor ainda que voltou.
ResponderExcluirFala meu amigo tudo na paz!Na verdade eu nunca paro com o blog mas tem épocas no ano que me sobra mais tempo pra cuidar do blog e espero que sobre tempo pra postar umas aulas caprichadas,um grande abraço!
ResponderExcluirMuito bacana! Isso me atrapalhava demais mesmo... a pinça grande rouba calor e acaba derretendo o aro. Mais uma vez obrigado, Ângelo!!
ResponderExcluirFala João,como vai amigo! sim é verdade,as pínças grossas são um desastre,antigamente tinha uma pinça com uma bitola mais fina,mas hoje são grosseiras demais.ABÇ
ExcluirBoa dica. Eu afino uma boa parte mas mantenho ela longa, fica parecida com algumas pinças de relojoeiro.
ResponderExcluirEu acredito que o ourives raiz(kkkkkk) não tem medo de adaptar o seu material de trabalho,enquanto outros ficam receosos com medo de estragar a ferramenta ou apenas não tem habilidade pra faze-lo,tem que meter a cara não Pena,se errar,na próxima acerta.
Excluir